domingo, 8 de janeiro de 2012

Tráfico de Seres Humanos não está distante de nós!

Uma história que mais parece inventada do que verdadeira, mas o facto é que é mesmo verdadeira e custa a acreditar. Natália tinha 14 anos quando chegou a Portugal. Uma menina. Não conhecia a língua, nem ninguém. Foi entregue a "Maria", que se dizia sua amiga, mas que acabou por se transformar na pior das inimigas, quando a obrigou a prostituir-se.
Com um passado familiar marcado pela miséria e o alcoolismo, e depois de ter sido vendida por um tio a um estranho, passou a vender o corpo nas ruas da Baixa de Lisboa. Porém, após alguns meses de desespero, com maus tratos e lágrimas em pano de fundo, o caso de Natália acabou bem. O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras conseguiu resgatá-la da rede suspeita de escravizar mulheres para a prática da prostituição.
Muitas outras "natálias" continuam a ser vítimas de um crime, com largas "cifras negras" em Portugal, até que se consiga conjugar todos os esforços para minimizar o problemas.


Muitas vezes pensamos que as coisas só acontecem aos outros, que os crimes mais inimagináveis que se sucedem vezes e vezes sem conta, só acontecem fora do nosso país, mas estam muito enganados, visto que aqui em Portugal, muitos casos destes acontecem. Mas agora digam-me somos um objecto, uma mercadoria, para nos poderem vender? alguem é nosso dono e tem esse direito? Ninguem, eu amo a minha familia , mas sei que ninguem me toma como objecto, que ninguem se sente meu dono, que pega numa trela e faz de mim o que quer, não, respeitam me e dão me valor enquanto ser humano e todas as pessoas deveriam ter esta mesma sorte que eu tenho, visto que todo o ser humano tem direitos, os quais não deveriam ser imaginaveis aos olhos de muitos,como não são. É inacreditavel, é horrível, é como se de um negócio se trata-se, e no mundo desses monstros é mesmo isso que é, um negocio que visa dar lucro... Como é possivel um dito "ser humano" que fala com alguem interesado na sua "proposta", nomeadamente uma pessoa, conversam, veem fotografias, discutem preços e finalizam o negócio, mas isto
e o que!!?? SÃO SERES HUMANOS, não são objectos que estão á venda,expostos numa prateleira, estampados com o seu preço e no qual qualquer um pode pegar,levar e pagar. FOGO MAS EM QUE SÉCULO ESTAMOS NÓS, EM VEZ DE MELHORAR-MOS SÓ PIORAMOS??
OS SERES HUMANOS NÃO ESTÃO À VENDA,  NIGUEM TEM UM ROTULO NA CARA A DIZER QUANTO CUSTA!

"A violência destrói o que ela pretende defender: a dignidade da vida, a liberdade do ser humano."

Sem comentários:

Enviar um comentário