terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Os 10 pioreis massacres ocorridos em escolas

É impressionante como é que acontecem estas situações, qual é a sua origem, o porque de terem acontecido?! Existem muitas razões, mas nós nunca sabemos o que passa verdadeiramente na cabeça das pessoas para tomarem uma atitude desta, eu pelo menos não sei. Podem-me dizer que foi por uma razão muito especifica, muito concreta, baseada em fundamentos e príncipios, mas se formos a olhar para uma coisa que pensamos ser muito supérfula, tal como números, reagimos de outra forma, visto que neste caso os números relatam trágicos acontecimentos, provenientes pelos seres-humanos, tal e qual como nós...


10º Escola Tasso da Silveira em Realengo
No dia 7 de abril de 2011, Wellington Menezes de Oliveira, ex-aluno da Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na zona oeste do Rio, invadiu e disparou  mais de 30 tiros contra os alunos, matando dez pessoas. Logo após a chegada da polícia, o criminoso suicidou-se. Neste massacre existiram 12 mortes e 13 feridos


9º Universidade do Texas
Os alunos da Universidade do Texas, presenciaram um dos piores ataques à escolas do País. Ocorrido no dia 1º de agosto de 1966, e protagonizado por Charles Whitman, um antigo major da marinha (fuzileiro naval) e estudante desta universidade. Whitman subiu numa torre e começou a atirar fazendo dezenas de vítimas. Só parou quando foi morto pelos policias. Houveram 14 mortos e 31 feridos.

8º Escola Politécnica de Montreal
Marc Lepine, de 25 anos, matou 14 mulheres e feriu mais 13 pessoas, além de se suicidar no dia 6 de dezembro de 1989 no pior massacre escolar da história do Canadá. Existiram 15 mortos e 13 feridos neste massacre.

7º Instituto Columbine
O massacre de Columbine aconteceu no dia 20 de abril de 1999 no Condado de Jefferson, Colorado, Estados Unidos, no Instituto Columbine, onde os estudantes Eric Harris, de 18 anos, e Dylan Klebold, de 17 anos, mataram e feriram diversos alunos e professores. 15 mortos e 24 feridos neste horrível massacre

6º Ginásio de Gutenberg
Após ser expulso da escola onde estudava, Robert Steinhäuser, de 19 anos de idade, voltou a sua antiga escola para se vingar e matou 13 professores, dois estudantes e um policial. O que passava na cabeça do rapaz ninguém sabe, visto que ele se matou após o atentado ocorrido em 26 de Abril de 2002 na Alemanha. Existiram 17 mortos e sete

5º Escola primária de Dunblane
Em 13 de março de 1996, Thomas Hamilton matou 16 crianças e um professor em um jardim de infância de Dunblane, na Escócia. Depois deste feito, o assassino cometeu o suicídio. Existiram 18 mortos não havendo feridos.

4º LICEU DE MAALOT
No dia 15 de Maio de 1974, um grupo de terroristas palestinos tomou o controle de uma escola de ensino médio em Maalot, em Israel. Os criminosos pediam a libertação de árabes de prisões israelitas, caso contrário eles matariam os alunos. Um grupo de elite invadiu o prédio e matou todos os terroristas. Neste massacre existiram 26 mortes e 66 feridos.

3º Virgina tech
O sul-coreano Cho Seung-hui, de 23 anos de idade, foi o responsável pelo pior massacre numa universidade americana. No dia 16 de abril de 2007, armado com duas armas o jovem entrou atirando no campus da universidade fazendo diversas vítimas fatais. Logo após o sucedido, Cho Seung-hui tirou a sua própria vida.Neste massacre existiram 32 mortos e 21 feridos. .
2º Explosão de BATH  SCHOOL
Este foi o maior atentado a uma escola nos Estados Unidos. Ocorrido no dia 18 de maio de 1927, causado por um funcionário da escola, Andrew Kehoe, responsável pela tesouraria, que foi contra o imposto de propriedade da sua fazenda agrícola. Kehoe utilizou fortes explosivos para detonar a escola e tudo que estava dentro. Existiram  45 mortos e 58 feridos.


1º CERCO à ESCOLA DE BESLAN
Terroristas chechenos colocaram explosivos no prédio da Escola Número Um, da cidade russa de Beslan, na Ossétia do Norte e, fizeram mais de 1200 reféns entre crianças e adultos, no dia 1 de setembro de 2004. No terceiro dia as forças de segurança russas entraram  na escola e atacaram os criminosos, que detonaram explosivos e atiraram  nos reféns. Só para terem a noção da dimensão deste massacre o número de mortos foi de 386 e feridos 700.

Sem comentários:

Enviar um comentário