quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Hackers roubam bancos para dar aos pobres - É um crime? Ou o acto de bondade e bom senso?!

Hackers roubam bancos para dar aos pobres
Campanha é chamada de «Robin Hood»


Noticia retirada da TVI24
"Um grupo anónimo, chamado de «Anonymous» e «Teampoison», lançou uma campanha contra os bancos, a campanha «Robin Hood».
Como o nome da campanha indica, já se sabe que será qualquer coisa como roubar aos ricos para dar aos pobres.
Segundo uma declaração do grupo anónimo, o objectivo é dar dinheiro àqueles que são punidos pelo sistema.
Os activistas explicam que doarão 99 por cento do dinheiro que conseguirem obter a instituições de caridade, numa acção que consideram ser recuperação» de dinheiro.
Quando os pobres roubam, dizem, é considerado violência, quando os bancos nos roubam é chamado de negócios.
O «Anonymous» e «Teampoison» é responsável por um assalto ao sistema informático da ONU. Para comprovar o sucesso da acção, os «hackers» publicaram uma centena de endereços de e-mails dos membros da organização e funcionários.
Não é o primeiro ataque que é conhecido do polémico grupo, constando um ao fabricante da BlackBerrey, a RIM. Após «assalto», publicaram os dados pessoais do ex-ministro britânico, Tony Blair."

Gostaria de saber qual a vossa opinião sobre este assunto, visto ser um assunto com bastante polémica.
A campanha  tem como nome Robin Hood, todos sabem as história do Robin Hood.
Robin Hood (conhecido em Portugal como Robin dos Bosques) é um herói mítico inglês, um fora-da-lei que roubava dos ricos para dar aos pobres, aos tempos do Rei Ricardo Coração de Leão. No entanto o herói não é de facto um ladrão sem destino que vive em florestas. A história começa quando Robin of Locksley, filho do Barão Locksley é um cruzado e viaja com o Rei Ricardo para a o pai de Robin, destruindo também seu castelo. Não tendo onde morar, Robin Hood encontra um grupo de homens que moram na floresta e liderava-os numa batalha com o príncipe. Ele quer reaver sua posição nobre e também ajudar aos que se tornaram pobres graças a ganância de John.
É uma história semelhante a dos hackers, se formos a ver bem. Mas como será esta história vista por todo um mundo? Um fora-da-lei? Ou alguem que apenas pretende ajudar...um acto de bondade e solidariedade para com todo o mundo? Fico a espera de respostas!

Sem comentários:

Enviar um comentário