segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Criança, não é sinónimo de ignorância. Muito pelo contrario!

 

Este post está relacionado com o que escrevi no dia 26-11-2011.
Não o estou a colocar aqui, para discutir o tema tão polémico, como o de a adopção de crianças por casais homossexuais, mas sim, com o intuito de demonstrar que até uma criança é capaz de aceitar, algo que aos nossos olhos é diferente. Li vários comentários, do género é uma criança, não sabe o que diz,nem o que pensa, se é incumbida desta educação será igual aos país tudo isto e mais alguma coisa, eu apenas digo que não concordo, é uma situação difícil é verdade mas como todas as outras é possível de ser ultrapassada.
Não me quero alargar mais porque o motivo deste post não é criar uma "discussão" envolta de adopção de crianças por parte de casais homossexuais mas de, aceitarmos determinadas coisas que estão fora do contexto da normalidade, como muitos lhe chamam, visto que hoje em dia, praticamente tudo o que fazemos está fora do regime de normalidade de antigamente.

2 comentários:

  1. Interessante... Realmente para muitas crianças é aceitável, claro que ali esta uma boa educação, ou seja, pais que preparam os seus filhos para viver num mundo como é o mundo de hoje e não viver na ignorância como muita gente o faz.
    As crianças são curiosas e vendo um casal homossexuais vão estranhar sempre porque não têm conhecimento, porque os pais não informam o que é a realidade logo, é normal que se os pais são muito provavelmente as crianças também serão ignorantes ao ponto de não aceitar a realidade. Pais e Mães, não sejam ignorantes e aprendam a viver no mundo que cada vez mais 'somos todos iguais, todos diferentes'.

    ResponderEliminar
  2. Claro que as crianças estranham ver duas pessoas do mesmo sexo gostarem uma da outra,é algo que nunca viram, nem estão habituados a ver, mas ai está, parte da educação de cada pai e mãe para com os seus filhos. Tal como disse, para não se viver na ignorância como muita gente faz, porque a partir do momento em que se educa e estabelece-se a relação com os filhos e com o mundo real que os espera, tudo será encarado de outra maneira, ficam com uma visão do que realmente é e o que os espera no exterior. Realmente é tempo de se fazer esse apelo a todos os pais, preparem os vossos filhos para o que é real lá fora, mas não façam disso um bicho de sete cabeças, são crianças e com a educação que se dá, elas ficaram preparadas e NÃO SERÃO IGNORANTES.

    ResponderEliminar