sábado, 22 de outubro de 2011

Somos Seres Humanos?!




"Chineses ignoram menina atropelada. A criança de 2 anos foi atropelada por dois veículos num mercado na China e ignorada por várias pessoas durante 7 minutos, até ser socorrida, sem êxito."

Esta notícia chocou o mundo? Pelo menos para aquelas "pessoas" (se é que as podemos designar por isso), não!  Passaram pela criança de dois anos sem a hombridade, sem o dever cívico e humanitário de auxílio a um ser humano, apenas passavam ao lado, uns com um olhar de indiferença e outros apenas limitavam se a passar pelo local como se de outro qualquer se tratasse. Isto é um crime sem dimensões, é um ser vivo que está estendido em plena rua, sem conseguir defender-se ou apenas e só, mexer-se, uma menina de dois anos... 
Isto é inacreditável, os dois carros que atropelaram a menina viram, sentiram que se estava a passar algo, mas nem por isso se designaram a sair do seu carro e irem ver o que tinha acontecido, era um incomodo muito grande para estes condutores! O primeiro carro passou por cima das pernas da menina e viu que tinha passado por cima de algo, fez o favor de reduzir a marcha, quase parando, para de novo a retomar e passar novamente por cima da mesma como se nada se tratasse, continuando a sua viagem, o segundo veículo apenas se limitou a passar novamente por cima, como se de um saco de lixo se tratasse!
Aquilo que somos, aquilo que queremos ser e ter  há nossa volta, é isto? São sentimentos destes que queremos passar às gerações futuras?! "Aos humanos", temos, mais do que nunca, olhar para dentro de nós e procurar, cá dentro, o que somos e o queremos ser e ter! Quando eu digo para abrirmos os olhos e repararmos o que acontece à nossa volta, é isto mesmo, o mundo em que vivemos e partilhamos está cada vez pior, os seres humanos não tem respeito uns pelos outros, não se importam de se magoar uns aos outros, seja verbalmente ou fisicamente, as mazelas ficam para sempre presentes na vida dessas pessoas, algo inimaginável de sentir para quem não passa por situações como estas. 
Esta menina não teve a sorte de poder continuar a viver os longos anos que tinha pela frente e porque? Por falta de civismo e humanismo entre nós, SERES HUMANOS!
Está mesmo na hora de acordar malta!!

1 comentário:

  1. Aterrador pensar que esta situação se passa nos dias de hoje. A indiferença e enorme!
    Reflecção!
    Parabéns Margarida
    Bjo
    Vp

    ResponderEliminar